sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

TENDÊNCIAS DAS PASSARELAS PARA 2015:

Algumas tendências observadas nas passarelas/nos desfiles mostram o que vai estar/continua em alta em 2015, e o que vale à aposta, para  já garantir um espacinho no guarda-roupa:


70's chic
É a hora de superar os anos 90! 2015 continua no ''feeling'' dos anos 70. E não é só sobre peças de crochês que viraram febre, e peças leves e soltinhas de verão, essa pegada hippie dos anos 70 continua para a primavera na gringa, com uma pegada mais elegante, o tal ''hippie chic''. Vamos continuar vendo muitas franjas por aí, calças flare (as bocas de sino dos anos 70),camurça e etc. Essa pegada 70's estava presente nos desfiles da Chanel, Saint Laurent, Tommy Hilfiger, entre outros.

Assimetria
Peças assimétricas, e a assimetria em si, estavam presentes nos desfiles, principalmente em Paris. Calças, blusas, decotes, vestidos, assimétricos dando um ar mais moderno e ousado aos looks. Presentes nos desfiles de Valentino, Anthony Vaccarello, Maison Martin Margiela, entre outros. Ok, mas não é porque a assimetria está na moda que vamos tirar do guarda-roupa aquele saia/shorts assimétrico que foi febre um tempinho atrás, certo?

Ombros de fora
Os ombros já estavam de fora (timidamente) em 2014, mas em 2015 é a hora de deixá-los à mostra! Inclusive no inverno! Se no verão os croppeds e as barrigas à mostra estão com tudo, quando o frio chegar o negócio é apostar nos ombros de fora. Balenciaga, Chloé, Prabal Gurung, Zac Posen, Marchesa, e Christopher Kane, apostaram na tendência.

Judo Belts
Inspirado nas artes marciais, o acessório foi visto em vários desfiles como Dior, Celine, Alexander Wang, Marni, BCBG Max Azria, Phillip Lim. Quem sabe da para apostar em um no inverno. No desfile da Edun só deu o tal Judo Belt, inclusive o desfile todo foi nessa pegada oriental feat. artes marciais. 

Circle Bags
Bolsa com formas redondas/circulares deram as caras em alguns desfiles por aí. Eu amei, não que seja uma novidade, mas é algo que foge um pouco do padrão de bolsas tradicionais. Eu  por exemplo, não tenho uma nesse estilo ainda, foi quase que comprei uma muito parecida com bolsa a da primeira foto na Schultz. Enfim, acho que é uma aposta bacana. Eu to louca para comprar um dessas, to apaixonada. Tudo que foge um poquinho que seja do tradicional me encanta. As bolsas foram vistas nos desfiles de BCBG Max Azria, Karen Walker, Topshop Unique  Marc by Marc Jacobs. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário