terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PLAYLIST DA SEMANA: TOP 10 - COLDPLAY

 16 de janeiro de 1998 foi o primeiro show do Coldplay. Então, a playlist dessa semana é para comemorar os 17 anos de existência da banda que é uma das minhas favoritas, e eu tenho um amor incondicional! Como não se apaixonar pelo pela banda e pelas músicas? Como não se apaixonar pela voz do Chris Martin? E cá para nós, não é por ser fã, mas o cara é um gênio, principalmente para escrever sobre amor e derivados. Músicas que emocionam, encantam, inspiram, apaixonam. Ao longo dos 17 anos, a banda tem 6 álbuns lançados, além das faixas de trilhas sonoras e etc, e para escolher somente 10 músicas entre todas, para mim, é bem difícil! Mas, vamos lá:

1- Shiver
Música do primeiro CD d a banda, Parachutes, e foi o primeiro single do mesmo. Acho que é a minha música favorita tanto do Coldplay, e de todas as outras. A letra é incrível, ela define perfeitamente aquela coisa de amor não correspondido, é emocionante, me toca de uma maneira como nenhuma outra música. É de arrepiar. Amo!



''From the moment I wake to the moment I sleep, I'll be there by your side just you try and stop me,

I'll be waiting in line just to see if you care''

2- The Scientist
Essa é clássica! Assim como Shiver, eu sou apaixonada pela letra dessa música, como também pela melodia, harmonia, o arranjo, tudo! A música é perfeita! The Scientist é single do segundo álbum da banda A Rush of Blood to the Head. E o clipe também é um dos meus favoritos!



''Nobody said it was easy, it's such a shame for us to part, nobody said it was easy, 
no one ever said it would be this hard, oh take me back to the start''

3- Fix You
Essa, como as outras anteriores, é uma das mais geniais da banda. A letra é incrível, cheia de signos e significados. A melodia é incrível! Uma delícia de ouvir quando se está apaixonado, na verdade é uma delícia de se ouvir a qualquer hora! E Fix You fez parte da trilha sonora de The O.C., tocando na inesquecível cena em que o Caleb morre na piscina, Julie Cooper tenta sálva-lo e etc. Emocionante!






''When you lose something you can't replace, when you love someone but it goes to waste ,
could it be worse?''


4- Yellow
Quem não conhece e quem não ama? Acho que é uma das músicas mais aguardadas dos shows. Acho emocionante a apresentação, o telão e as luzes amarelas, incrível. Bom, essa pra mim, é como as outras, a letra é o que faz ela ser tão perfeita! E é mais uma que fala de amor de uma maneira tão doce e ao mesmo tempo tão densas.



''Your skin, oh yeah, your skin and bones turn into something beautiful. Do you know? 
You know I love you so, you know I love you so.''

5- Trouble
A letra, o piano, tudo, tudo se encaixa perfeitamente. Essa música é de uma beleza tão singela, e cada vez que eu escuto parece que causa uma emoção diferente em mim, dependendo do meu estado de espírito. 



''I never meant to cause you trouble And I never meant to do you wrong, and I, 
well if I ever caused you trouble, oh no, I never meant to do you harm''

6- In my place
Essa não podia faltar na lista! Essa vai na linha das anteriores. Letras para ouvir e sofrer junto com o Chris Martin! hahaha. Coldplay é ótimo pra quem tá curtindo uma fossa. Enfim, é mais uma das minhas letras prediletas. 



''If you go, if you go and leave me down here on my own, then I'll wait for you, yeah''

7- Clocks
Só pelo piano na introdução da música ela já vale estar aqui. Diferente das outras, o que me faz gostar tanto dessa música é a parte instrumental. Acho que é uma das músicas mais emocionantes de todas. E é claro, a letra casa perfeitamente com o resto. Não sei explicar o que sinto ouvindo essa música, ela te passa um turbilhão de emoções diferentes. Mas ela de alguma forma, parece que te inspira. 



''You've put me down upon my knees, oh I beg, I beg and I plead''

8- God Put a Smile Upon Your Face
Saindo da linha de músicas românticas/melosas/perfeitas-para-curtir-uma-fossa, essa é uma música forte, poderosa. Perfeita para dar uma levantada no astral.Mais uma das músicas geniais da banda. Amo.



''I've gotta' say I've wasted all your time, honey honey''

9- Viva la Vida
Essa não tem quem não conheça, quem não tenha ouvido. Eu lembro que no ano de lançamento do single, ela tocava em tudo quanto era lugar, inclusive foi trilha sonora de novela. Bom, na verdade essa não é uma das que eu mais gosto, mas acho que ela merece estar aqui sim, por ter sido o hit e hino que foi, e é. Além do clipe ser incrível, a letra também faz ela merecer um espacinho aqui. E ela com certeza marca essa transição de eras do Coldplay, eu lembro que o Chris Martin disse na época que o Viva La Vida foi um desejo de sair do preto e branco para o colorido. 



''Never an honest word, but that was when I ruled the world''

10 - Hurts Like Heaven
Essa faz parte do Mylo Xyloto. Albúm da era ''mais pop'' do Coldplay, que traz todo aquele colorido, graffites, borboletas, e etc. Não é uma das melhores, mas é uma música bem gostosinha de ouvir. Adoro.



''Cos you do, oh you, you use your heart as a weapon and it hurts like heaven''

Um top 10 é muito pouco para tanta música boa, ficou faltando várias das minhas favoritas: Don't Panic, White Shadows, Talk, Politik, Warning Sing,Green Eyes, Life is for Living, The Hardest Part, Sparks, We never Change, Lost... E outras muito boas também como: One I LoveViolet Hill, Paradise, Magic, Charlie Brown, Marjor Minus, Always in my Head.. Uma infinidade de músicas. E não da para não dizer que os meus álbuns favoritos são os primeiros, isso é indiscutível. Enfim, que seja só rumor esse história de que o próximo álbum da banda seria o último (já não é a primeira vez que se ouve isso), e que venham mais álbuns incríveis e geniais por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário