quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

FILME DE QUINTA: O QUARTO DE JACK

Sinopse do filme: ''O longa conta a história de Jack, um menino de cinco anos que é criado por sua mãe, Ma. Como toda boa mãe, Ma se dedica a manter Jack feliz e seguro e a criar uma relação de confiança com ele através de brincadeiras e histórias antes de dormir. Contudo, a vida dos dois não é nada normal: eles estão presos em um espaço de 10m². Enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem aumenta, a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura. Os dois, então, começam a traçar um plano de fuga. Ao mesmo tempo em que conta uma história de cativeiro e liberdade, O Quarto de Jack destaca o triunfante poder do amor familiar mesmo na pior das circunstâncias''



  Eu estava cheia de expectativas quando fui assistir a esse filme, e ainda assim consegui superá-las. Que filme especial. Eu não consigo nem achar palavras para descreve-lo. Fantástico? Emocionante? Encantador? Ainda assim parece pouco perto da sua grandeza. Fazia muito tempo que um filme não me emocionava dessa maneira. Ele é de uma sensibilidade tão gigantesca que é impossível não se emocionar.Mostra o poder do amor diante das situações mais dramáticas e extremas. A narração sob o olhar do Jack nos leva a uma instigante, tensa e corajosa viagem. As atuações impecáveis da Brie Larson (que é favoritíssima ao Oscar) e do Jacob Tremblay, ambos conduzem o filme com tanta maestria, mostrando essa mágica ligação entre mãe e filho, e que o amor, realmente não conhece limites. E o grande destaque do filme fica para o pequeno Jacob, que mesmo sendo tão novo, tem uma atuação tão grandiosa. Esse menino no mínimo merecia uma indicação ao Oscar (olha eu aqui me repetindo), acho que sem dúvida, se não fosse pela brilhante atuação dele, o filme não seria assim tão incrível. É com toda certeza o meu favorito dos indicados ao Oscar de melhor filme. Enfim, não tem como descrever o turbilhão de emoções que é esse filme, sensível, angustiante, poético. Só assistindo para entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário