quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

FILME DE QUINTA: A GAROTA DINAMARQUESA

 Sinopse do filme: ''A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl), é baseado no livro homônimo de David Ebershoff e mostrará a história de amor real entre as pintoras dinamarquesas Lili Elbe (Eddie Redmayne) e Gerda Gottlieb (Alicia Vikander). Obrigada a viver como Einar Wegener desde o nascimento, em 1930, Lili foi uma das primeiras mulheres a passar por uma cirurgia de transgenitalização.''



  Assisti esse filme simplesmente por motivos de: Eddie Redmayne. Amo, sou a-pai-xo-na-da, e acho ele um ator incrível, um dos melhores atualmente. Bom, um filme que tem o Eddie no elenco, pensei eu que era o suficiente para um show de atuação. Mas acontece que tinha no elenco Alicia Vikander. Nunca tinha reparado nela, acho que vi pouquíssimos filmes dela, e a atuação dela me surpreendeu de cara, e muito! Não foi à toa que ela foi indicada ao Oscar de melhor Atriz Coadjuvante. Redmayne teve a delicadeza e o cuidado de transmitir a naturalidade do despertar da identificação de Einar como mulher. Eu achei a atuação do Eddie impecável, transmitiu a emoção necessária e de uma forma muito bonita, que me cativou e fez sentir todo o sofrimento e as angústias da personagem. Mas, o nome desse filme foi sem dúvida Alicia Vikander. A atuação dela foi tão excepcional e encantadora que acabou ofuscando um pouco a atuação dele. Agora falando do filme como um todo, acho que ele é de uma sensibilidade incrível, tratando um assunto tão complexo como a transexualidade de uma maneira tocante, poética e simples. 

   Agora falando de Oscar, acho que o de Melhor atriz Coadjuvante deve ser e mais do que merecido de Alicia Vikander. Ainda que não tenha visto todas as atuações da categoria. E na categoria de Melhor Ator, acho que o Eddie tem chances sim de levar o prêmio pelo segundo ano consecutivo, mas ele não tem todo o favoritismo que tinha ano passado. Enfim, estou ansiosa para assistir a atuação do Dicaprio, que pelas críticas que eu li, foi superior ao Eddie. Michael Fassbender também teve uma excelente atuação em ''Steve Jobs''. Ainda preciso conferir Matt Damon e Bryan Cranston. Mas uma coisa eu tenho certeza, faltou a indicação para o pequeno grande ator Jacob Tremblay de ''O quarto de Jack''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário